Conceitos

Design de Interiores

 

Para oferecer ampla funcionalidade e praticidade aos clientes a separação de acessórios e materiais devem ser escolhidos de acordo com o eliente, evitando asstilo do csim erros de design. Alguns exemplos como a escolha do piso, as cores das paredes, até mesmo um brilho a mais, podem desarmonizar o ambiente e reverter num grande problema. Com o estudo técnico de um profissional de design esses impasses e dores de cabeça futuras não ocorrerão.

 

 

Em tempos de pandemia estamos mais em casa, você pode reparar que o lar pode influenciar o humor e afetar a saúde. Não é apenas uma questão de estética ou algo supérfluo, falamos especificamente sobre o design de interiores que oferece soluções para espaços e eficiência para o dia a dia, além de facilitar as tarefas domésticas.

O design de interiores deve oferecer benefícios e melhorar a experiência das pessoas que vão usar o local planejado. Também oferece ao morador um local calmo, equilibrado e confortável, um ambiente onde você sente completamente à vontade, onde suas necessidades são atendidas e transmitem personalidade.

 

Paisagismo

Os jardins e plantas de interiores trazem diversos benefícios para nosso dia a dia. O projeto paisagístico de interior busca potencializar e destacar certos aspectos do projeto de interiores. Além disso, as plantas estão associadas a muitos benefícios emocionais e ambientais que contribuem para o melhor funcionamento do ambiente de trabalho ou da vida cotidiana.

Adicionando plantas nos projetos de interiores podemos aumentar os níveis de oxigênio ajudando na respiração. Quando você respira, seu corpo inala oxigênio e libera dióxido de carbono e durante a fotossíntese, as plantas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio. Este padrão oposto do uso do gás torna as plantas e as pessoas parceiros naturais com o aumento da umidade do ar como parte do processo de fotossíntese.

 

Os benefícios de um projeto arquitetônico totalmente integrado ao verde são muitos.

Por exemplo, levar plantas para dentro de casa, como jardim vertical (ou parede verde), hoje muito presente em projetos de decoração de casas e apartamentos. Os tradicionais vasos são algumas das opções simples para quem vive longe da natureza, abuse deles em casa.

 

Paredes e telhados verdes: não apenas trazem a conexão com a natureza, como melhoram as condições do meio ambiente. Jardins verticais, muros e fachadas verdes ajudam a reduzir o efeito do calor urbano. O telhado verde funciona como um isolante térmico, retardando o aquecimento dos ambientes durante o dia e conservando a temperatura durante a noite, também absorve grande parcela da água da chuva.

 

Iluminação natural: ter luz natural é um fator de grande bem-estar para as pessoas. A iluminação natural no design de interiores, principalmente, do ambiente de trabalho desencadeia vários efeitos no organismo como disposição, alegria e energia. Por isso, é importante ter alternativas, como instalação nos prédios de tubos solares ou átrios, que permitem que a luz natural difusa chegue aos interiores dos ambientes.

Acústica: além de painéis acústicos, para problemas com barulho incluem plantas internas posicionadas em pontos estratégicos e fontes de água para camuflar sons indesejados. Uma boa opção também são os jardins verticais que, além de criar um volume contra a fonte do barulho, absorvem o som impedindo-o de refletir. Você também pode abusar dos materiais fibrosos, como almofadas, tapetes, cortinas. Eles têm a propriedade de absorver o som e evitando o eco.

 

Qualidade de ar e ventilação: quem passa o dia inteiro em escritório, geralmente sai em algum momento para tomar ar fresco. Essa necessidade pode ser atendida de forma mais global com alguns recursos, como grandes janelas e portas de correr para areas externas que, ajudam a promover a troca de ar saudável.

 

Vista: nem sempre é possível levantar edifícios situados em locais que proporcionam a contemplação de árvores, praia ou uma paisagem deslumbrante. Uma boa saída seria criar projetos urbanos com a inclusão de pátios com árvores, por exemplo, como forma de acesso à natureza.

 

 

Materiais naturais e cores calmantes: materiais e acabamentos desempenham papel importante na conexão de usuários de espaços com a natureza. Quase todos os acabamentos têm a oportunidade de refletir a natureza, seja em cores de pintura natural, murais cênicos, painéis de parede com imagens gravadas da natureza ou mesmo trabalhos em madeira natural.

 

É essencial considerar o aspecto humano em cada etapa do planejamento e da execução do projeto de paisagismo, colocando as pessoas que de fato irão usufruir o espaço, a ergonomia também é fundamental.

Leve em consideração o posicionamento do sol, as aberturas de iluminação natural, elas devem permitir a entrada da luz no período da manhã. Se o contrário acontecer, pode ser que a claridade não seja bem aproveitada. Analise todos as possibilidades para que seu projeto seja bem desenvolvido de acordo com cada morador.

 

Personal Organizer

 

O Personal Organizer não se limita a organizar apenas espaços físicos, ao profissional da área cabe fazer uma análise minuciosa do ambiente, da personalidade e do estilo de vida de cada cliente, criando ou reestruturando também processos ou organização de tarefas em espaços residenciais ou empresariais. É um trabalho bastante específico, onde, otimizar o tempo e o espaço é um dos objetivos principais.

 

Organizar-se é uma questão de qualidade de vida, viver em um ambiente saudável e confortável é viver com mais tranquilidade.

 

Design de Eventos

É um conjunto de técnicas, métodos e processos do universo do Design Thinking e de Serviço para projetar experiências aos convidados e cliente. São eventos focados no desejo do cliente.

 

 

A produção de eventos, onde a estratégia está a favor da criação de um evento pensado para encantar convidados e cliente. Um estudo dos convidados é feito. Após, tratamos o design do evento, entendendo assim suas necessidades e intensificando sua experiência, sendo ela empresarial ou social.

 

 

Dizem que Deus mora nos detalhes. Cada item pensado com cuidado faz do evento, ainda que pequeno tornar-se grandioso na sua totalidade.