Serviços

DESIGN DE INTERIORES

Falar sobre a disposição de móveis, iluminação de ambiente, decoração, ordem, limpeza e paisagismo, pode influenciar diretamente em nossa saúde. Mas, é só fazer uma análise para desvendarmos essa impressão.

 

Funcional e Prático: Em ambientes internos, isso ainda é mais evidente, tendo em vista a convivência constante em tempos de Pandemia. Um projeto mal desenvolvido, pode acarretar vários problemas futuros e no bem estar e saúde dos moradores. O projeto precisa ser desenvolvido com funcionalidades e praticidade na escolha dos móveis e acessórios. Um revestimento mal escolhido, uma pintura mal feita, um item a mais que seja pode desarmonizar o ambiente, ocasionando vários problema. O planejamento e o estudo do projeto leva isso tudo em consideração.

 

 

Organização e Limpeza: Espaços organizados e em ordem inspira produtividade, permitindo tempo livre para coisas que realmente importam, como ler um bom livro e pesquisar sobre a próxima viagem e aproveitar as alegrias do dia a dia. Isso tudo você consegue somente com organizaação e otimização dos ambientes.

 

 

Ergonomia e Acessibilidade: Nem todas as pessoas se movem da mesma maneira ou têm as mesmas dimensões do corpo, e nem sempre a mesma quantidade de luz ou temperaturas mais quentes, ou frias. A ergonomia entre outras coisas, como conforto é usado para estudar formas, texturas ou medidas aplicadas para o uso de uma pessoa se sentir confortável. Portanto, aqui, não devemos economizar em um bom colchão, sofá, cadeiras, bancadas, iluminação e armários fáceis de acessar, entenda que passará muito tempo usando esses móveis e, além disso, eles podem alterar nosso estado de saúde.

 

 

Conceito, Estilo e Harmonia: Nossa casa tem influência direta na nossa saúde e humor. Escolhas das cores, brilho, profundidade e altura determinam se ele é detectado como aconchegante, seguro, pacífico ou oposto. Tem a ver com o que quer trasnmitir e sentir diante do ambiente, isso você adquire no seu dia a dia trazendo para o ambiente seu toque pessoal, como fotos de viagens, itens antigos herdados pela família. Esses pequenos detalhes remetem lembranças de momentos bons e pessoas queridas. Com isso você consegue unir o útil ao agradável, decoração e recordações. Uma ótima idéia para manutenção de excesso de objetos é alocar em móveis com portas, assim você mantem o ambiente mais limpo, trazendo leveza e harmonia.

 

 

Nossa casa, nosso lugar no mundo: Incorpore seus valores no seu lar, os objetos escolhidos serão sua identidade, por isso é tão importante a escolha de um profissional que não crie algo padrão para todos os clientes, que leia e desmistifique uma “chave” da sua casa. Design de Interior é muito além da beleza.