Serviços

PERSONAL ORGANIZER

Temos pessoas organizadas e desorganizadas, sua rotina diária pode ser jogar a toalha por cima de algum encosto ao invés de pendurá-la no box do banheiro ou levar até a lavanderia para secar, ou deixar a louça lavada escorrendo em cima da pia ao invés de secar e guardar. São rotinas, mas não são rotinas que ajudam a casa a ser mais organizada.

 

Rotinas Diárias: O primeiro passo é implementar rotinas diárias, pois elas ajudam a manter a casa organizada e isso muda toda a nossa vida. Rotinas como cozinhar, manter a pia limpa enquanto cozinham, lavar os utensílios que não irão mais utilizar. Preparar para dormir, ter a rotina para colocar a roupa suja no cesto e separar a roupa que sera usada na manhã seguinte. Descrevendo assim, rotinas parecem um grande fardo, mas na verdade elas fazem parte do nosso comportamento.

 

 

Desapego Emocial: Guardar coisas que não necessita, apenas mantém seus armários cheios e impede que você ajude outras pessoas que necessitam daquele objeto, roupas ou até mesmo um móvel que está ali "entulhando tralhas". Guarde o que for essencial, o que realmente faz sentido para você naquele momento o restante descarte. Será libertador, eu garanto!

 

 

Além Das Dobras: Para se tornar uma Personal Organizer (PO), você tem que gostar de ajudar as outras pessoas. Uma personal organizer precisa saber ouvir e conversar com as pessoas da casa e entender os problemas de organização que estão gerando mais dor na família. A Personal Organizer precisa estar atenta aos problemas e criar soluções pra resolver essas dores. Uma Personal Organizer precisa de uma certificação de Instituição de qualidade, não adianta ler um livro e ver alguns vídeos, tem que fazer uma formação completa, assim terá segurança e base pra entrar na casa das pessoas e transformar as vidas de fato. Se não for assim, ela será uma arrumadeira de luxo. Personal Organizer trabalha na estratégia pra acabar com a desorganização, não como um paliativo e sim transformar ambientes funcionais onde a bagunça não terá vez.

Personal Organizer ou Profissional em Organização, entram nas casas das pessoas pra entender como é seu dia a dia, pensando assim, em soluções práticas e eficazes para melhorar os espaços em que vivem, sempre com as técnicas de organização adequadas para cada caso e com as estratégias especificas para cada família.